Você se considera um ótimo chefe ou gerente? Você é bom em reunir sua equipe e fazê-los enfrentar novas ideias? Ou eles correm para as colinas? Aqui estão 4 dicas úteis comprovadas para torná-lo um grande líder. Veja o que grandes líderes fazem:
1. Eles fazem muitas perguntas
Grandes líderes constantemente fazem perguntas a seus funcionários, para fazê-los pensar mais e ajudá-los e o negócio a crescer. Que um líder tenha muita experiência e conhecimento é importante, mas não há como transferir todo esse conhecimento goela abaixo na equipe. É por isso que os grandes líderes fazem perguntas que vão despertar, na mente do próprio funcionário, os processos de pensamento que o tornarão bem-sucedido.
2. Eles não confiam apenas em seu “bom senso”
Quando os gerentes dependem de seu “bom senso” para resolver problemas, raramente avaliam se seus palpites realmente valeram a pena.
Como resultado, os mesmos problemas continuam surgindo mês após mês, ano após ano. Grandes gerentes pensam fora da caixa e quebram as regras para obter resultados. Grandes chefes também conhecem seus funcionários e os interesses de seus funcionários e gerenciam de acordo com esses interesses. Em outras palavras, obter o melhor de sua equipe requer psicologia aplicada em vez de bom senso.
3. Eles não gerenciam o resultado final.
O resultado final – seus números trimestrais ou anuais – conta apenas a história do que aconteceu no passado e gerenciá-lo é como olhar as fotos das férias do ano passado antes de decidir onde reservar suas férias este ano. Diz-lhe o que aconteceu – mas não o que vai acontecer no futuro.
Os líderes realmente bons sabem que a única maneira de obter bons números no futuro é manter sua atenção no que está acontecendo agora em seu mercado e setor e nas atividades que seus funcionários estão realizando para aproveitar a realidade presente. O que eles estão fazendo agora que trará resultados?
4. Grandes líderes colocam os funcionários em primeiro lugar (até mesmo antes do cliente)
Quando os gerentes e líderes pregam e praticam a antiga teoria de colocar o cliente em primeiro lugar, eles ignoram seus funcionários, que são as pessoas realmente responsáveis por criar e nutrir a experiência do cliente.
Os clientes podem sentir imediatamente quando os funcionários das empresas das quais compram estão infelizes, sobrecarregados ou mal treinados. Quando foi a última vez que você entrou em uma loja e percebeu os funcionários tristes e parecendo estressados? Não é um ambiente confortável. Os verdadeiros líderes se concentram em garantir que seus funcionários sejam felizes, saudáveis e possam fazer o trabalho
Quer fazer um curso que vai te capacitar realmente? CLIQUE AQUI.