Depois de muitos terem trabalhado em casa por longos períodos, muitos funcionários podem ficar desmotivados para voltar ao escritório após um ano tão difícil. Embora estejamos todos em águas desconhecidas no momento, a motivação sempre foi fundamental para aumentar a produtividade, melhorar o bem-estar dos funcionários e a continuidade suave dos negócios e, portanto, motivar a equipe quando eles começam a retornar é uma prioridade.
Seja flexível
Com a pandemia do COVID-19 causando tanta agitação por um período tão longo no mundo todo, as pessoas estabeleceram novos padrões de comportamento tanto pessoal quanto profissionalmente. Ao equilibrar a
vida doméstica e profissional, muitos desenvolveram um dia de trabalho mais flexível e voltar direto para o mundo das 8h às 6h pode não ser totalmente adequado para todos, especialmente para aqueles que podem considerar o isolamento de familiares ou filhos. Como cada funcionário tem necessidades únicas, é importante ser flexível e acomodar esses membros da equipe em dificuldades sempre que possível.
Aprimore
Alguns funcionários podem ter seu treinamento formal interrompido ou suas qualificações suspensas e talvez se sentindo um pouco atrasados. Assim que eles puderem ser continuados, eles devem ser, para deixar os funcionários atualizados e cumprir os compromissos para melhorar seu currículo. Além disso, pode ser necessário revisar o treinamento anterior e garantir que todos estejam familiarizados com o que se espera deles.
Comunique-se
Seja claro! Como as empresas sabem muito bem, os caminhos de comunicação entre funcionários e gerentes foram interrompidos pela pandemia e, agora, com interações presenciais, é importante estabelecer conexões e garantir que os funcionários sintam que
podem discutir abertamente as coisas com você e uns com os outros.
Quer fazer um curso corporativo de qualidade? CLIQUE AQUI