Maneiras simples de ser mais produtivo no trabalho

O dia tem um limite de horas, portanto, aproveitar ao máximo o seu tempo é fundamental. Existem duas maneiras de aumentar sua produção – dedicar mais horas ou trabalhar de maneira mais inteligente. Provavelmente, você vai preferir a eficiência, não é mesmo?

Ser mais produtivo no trabalho não é coisa de outro mundo, mas requer ser mais exigente sobre como você administra seu tempo. Esta postagem irá guiá-lo através de 15 estratégias simples, mas eficazes para aumentar sua produtividade no trabalho.

1. Identifique e limite quanto tempo você gasta em tarefas.

Você pode achar que é muito bom em avaliar quanto tempo está gastando em várias tarefas. No entanto, algumas pesquisas sugerem que apenas cerca de 17 por cento das pessoas são capazes de estimar com precisão a passagem do tempo. Existem atualmente muitas ferramentas, para computadores e celulares que ajudam a gerenciar o tempo e podem ser uma boa pedida para você.

2. Faça pausas regulares.

Parece contra-intuitivo, mas fazer intervalos programados pode realmente ajudar a melhorar a concentração. Algumas pesquisas mostraram que fazer pausas curtas durante tarefas longas ajuda você a manter um nível constante de desempenho; enquanto trabalha em uma tarefa sem pausas leva a um declínio constante no desempenho.

3. Estabeleça prazos auto-impostos.

Embora geralmente pensemos no estresse como uma coisa ruim, um nível administrável de estresse auto-imposto pode na verdade ser útil em termos de nos dar foco e nos ajudar a atingir nossos objetivos. Para tarefas ou projetos abertos, tente estabelecer um prazo e cumpra-o. Você pode se surpreender ao descobrir o quão focado e produtivo você pode ser quando está observando o relógio.

4. Siga a “regra dos dois minutos”.

O empresário Steve Olenski recomenda implementar a “regra dos dois minutos” para aproveitar ao máximo as pequenas janelas de tempo que você tem no trabalho. A ideia é esta: se você vir uma tarefa ou ação que sabe que pode ser realizada em dois minutos ou menos, faça-a imediatamente. De acordo com Olenski, concluir a tarefa imediatamente leva menos tempo do que voltar a ela mais tarde. Implementar isso o tornou um dos estrategistas de conteúdo online mais influentes.

5. Evite reuniões desnecessárias e o excesso delas.

As reuniões são uma das que mais consomem tempo, mas de alguma forma continuamos a marcá-las sem questionar, comparecer a elas e, inevitavelmente, reclamar delas. De acordo com Atlassian, o trabalhador de escritório médio gasta mais de 31 horas por mês em reuniões improdutivas. Antes de marcar sua próxima reunião, pergunte a si mesmo se você pode realizar as mesmas metas ou tarefas por e-mail, telefone ou reunião baseada na Web (que pode ser um pouco mais produtiva).

6. Faça reuniões com todos em pé.

Se você realmente precisa de uma reunião, há evidências de que reuniões em que todos estão de pé podem resultar em melhor desempenho do grupo. Como todos estão de pé, não haverá a tendência de prolongar assuntos de maneira desnecessária. É uma maneira de “vencer pelo cansaço” digamos assim.

7. Saia da multitarefa.

Embora tenhamos a tendência de pensar na capacidade de realizar multitarefas como uma habilidade importante para aumentar a eficiência, o oposto pode ser verdade. Os psicólogos descobriram que tentar fazer várias tarefas ao mesmo tempo pode resultar em perda de tempo e produtividade. Em vez disso, crie o hábito de se comprometer com uma única tarefa antes de passar para o próximo projeto.

8. Desista da ilusão de perfeição.

É comum que os empreendedores fiquem presos em tentar aperfeiçoar uma tarefa – a realidade é que nada é perfeito. Em vez de perder tempo perseguindo essa ilusão, execute sua tarefa com o melhor de sua capacidade e siga em frente. É melhor concluir a tarefa e tirá-la do prato; se necessário, você sempre pode voltar e ajustar ou melhorar mais tarde.

9. Faça pausas para exercícios.

Usar o tempo de trabalho para se exercitar pode realmente ajudar a melhorar a produtividade, de acordo com um estudo publicado no Journal of Occupational and Environmental Medicine . Se possível, estabeleça horários durante a semana para dar uma caminhada ou ir à academia. Fazer o sangue bombear pode ser exatamente o que você precisa para clarear a cabeça e recuperar o foco.

10. Seja proativo, não reativo.

Permitir que as ligações e e-mails recebidos ditem como você passa o dia significa que você fará um ótimo trabalho para resolver problemas – mas isso pode ser o máximo que você consegue. Reserve um tempo para responder e-mails, mas não deixe que eles determinem como será o seu dia. Tenha um plano de ação no início de cada dia e depois faça o possível para mantê-lo.

11. Desative as notificações.

Não se pode esperar que ninguém resista ao fascínio de um e-mail, correio de voz ou notificação de texto. Durante o horário de trabalho, desligue suas notificações e, em vez disso, aproveite para verificar seus e-mails e mensagens. Tudo isso faz parte de ser proativo em vez de reativo.

12. Trabalhe em intervalos de 90 minutos.

Pesquisadores da Florida State University descobriram que artistas de elite (atletas, jogadores de xadrez, músicos etc.) que trabalham em intervalos de no máximo 90 minutos são mais produtivos do que aqueles que trabalham mais de 90 minutos. Eles também descobriram que os sujeitos de melhor desempenho tendem a trabalhar não mais do que 4,5 horas por dia. Uma boa notícia, não?

13. Dê a si mesmo algo bom para olhar.

Pode parecer improvável, mas algumas pesquisas mostram que equipar um escritório com elementos esteticamente agradáveis ​​- como plantas – pode aumentar a produtividade em até 15%. Anime o seu espaço de escritório com fotos, velas, flores ou qualquer outra coisa que coloque um sorriso no seu rosto.

14. Minimize as interrupções (da melhor maneira possível).

Minimizar as interrupções pode significar definir o horário de expediente, manter a porta fechada ou trabalhar em casa para projetos urgentes.

Se você sentir a necessidade de aumentar sua produtividade no trabalho, resista à tentação de aumentar suas horas de trabalho ou incluir mais em sua agenda já cheia. Em vez disso, dê um passo para trás e pense em maneiras de trabalhar de maneira mais inteligente , não mais tão duro.

Ser produtivo faz bem!

Esperamos que essas dicas possam ter te ajudado a se planejar melhor, pois ser produtivo no trabalho significa ter uma melhor qualidade de vida.

Não perca os próximos artigos. Se quiser, pode sugerir temas para serem desenvolvidos aqui. Até a próxima!

Fonte: https://www.inc.com/

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo - Aberj (White)
A ABERJ é uma entidade centenária que atua a mais de 20 anos na plataforma e-learning, já realizamos treinamento de mais de 100 mil alunos através dessa ferramenta.

(21) 97211 -9428

Entre em contato
ENVIE SUA MENSAGEM
Nossa equipe irá responder brevemente sua mensagem
Copyright © 2023 Aberj Todos os direitos reservados